Você pode fazer uma pessoa feliz agora, entre em contato conosco.

contato@sofic.org.br

SOFIC

SOCIEDADE DE FILANTROPIA COMUNITÁRIA
  • Nossa OSC- Organização da Sociedade Civil

    A SOFIC- Sociedade de Filantropia Comunitária foi fundada em 25 de Setembro de 2001 e era administrada pelas Organizações Assistenciais do município de Sumaré-SP.

    A SOFIC criou o 1° Fundo Comunitário Programa “Nota Fiscal Solidária”, amparado pela Lei municipal n° 4.968 de abril de 2010, que historicamente, foi a primeira ação coletiva realizada pelas organizações assistenciais do município.

    Em 2009 a SOFIC deu inicio a Loja Social- Casa do Artesão que era um espaço para trocas de informações e experiências, exposição e vendas dos artesanatos confeccionados por artesãos participantes das entidades e artesãos cadastrados na SOFIC (individuais), sendo estes o protagonista das ações.

    E atualmente o objetivo geral da SOFIC é promover a defesa dos direitos humanos, apoiar e fomentar, ações socioassistenciais, educacionais, ambientais e culturais junto ás famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade e riscos pessoais e sociais, de forma gratuita; ás organizações e movimentos sociais, bem como assessorar e propiciar o fortalecimento das instituições, sem fins lucrativos, cujo objeto esteja voltado para área social, cultural, educacional e ambiental, com foco no município de Sumaré e região. 

    MISSÃO

    Promover e fomentar o desenvolvimento social, econômico, cultural e humano por meio da articulação da sociedade civil e das organizações comunitárias.

  • COMO COLABORAR

    – Doação de cupons da Nota Fiscal Paulista via app.

    img-app-google

    – Conta bancária
    – Serviço voluntário.

    Você também pode realizar doações de parte do seu Imposto de Renda através dos Fundos dos Conselhos Municipais de Direitos: das Pessoa com Deficiência; da Criança e do Adolescente e da Pessoa Idosa, contribuindo com nossas Organizações Colegiadas.

    Pessoa Física: até o limite de 6%;
    Pessoa Jurídica: até o limite de 1%;