Você pode fazer uma pessoa feliz agora, entre em contato conosco.

contato@sofic.com.br

INSTITUTO EDUCACIONAL E ASSISTENCIAL PIO XII

  • A Entidade

    DATA DE FUNDAÇÃOFundada em 11 de Março 1958

    O Instituto Educacional e Assistencial Pio XII é uma instituição filantrópica fundada em 11 de Março de 1958 pela iniciativa da Paróquia Sant’Ana, com finalidade de assistir às famílias necessitadas.
    Desde seu surgimento, a entidade desenvolveu ações para a melhoria da vulnerabilidade social do município de Sumaré em diferentes frentes de trabalho:

  • 1. Dispensário Santa Rita de Cássia: atendia famílias carentes de recursos e em situação de abandono, viúvas, doentes e desempregados, fornecendo gêneros alimentícios e medicamentos.
    2. Roupeiro “Dona Carlota de Vasconcellos”: desenvolvia trabalhos de confecção de roupas e enxovais, voltados para noivas, gestantes e recém nascidos de famílias comprovadamente em vulnerabilidade social.
    3. Centro Promocional “ Amália Demo Franceschine”: atendia crianças do Centro de Reabilitação Nutricional (Pastoral da Criança).
    4. Ninho Infantil “Leontina Gioconda Bordon”: creche voltada para assistência aos filhos de pais em vulnerabilidade social. Devido a demanda de mães que deixavam seus filhos para se dedicarem ao trabalho, surgiu o Projeto Creche existente desde 1974.

    Atualmente, o Instituto Pio XII desenvolve o Projeto Ação para Vida, que atende adolescentes em conflito com a Lei,  inseridos nas medidas socioeducativas de Liberdade Assistida (L.A.)  e Prestação de Serviço à Comunidade (P.S.C.); Projeto Creche, que atende crianças de 0 a 3 anos e 11 meses de idade

  • MISSÃO

    Através do atendimento diferenciado, contribuir para o desenvolvimento do ser humano, enquanto cidadão participativo de seus direitos e deveres.

    VALORES

    As ações éticas e comprometidas com a causa social   possibilitam estratégias  para   ser humano   desenvolver sua autonomia, seu protagonismo e sua cidadania.

  • ESTRATÉGIA DE ATUAÇÃO

    O Instituto Pio XII acolhe seu público alvo e seus familiares, através de atendimento individual e grupal, visitas domiciliares, oficinas, palestras socioeducativas, encaminhamentos para a rede municipal, acompanhamento de caso dentre outros. Através da rotina institucional com os projetos envolvidos, a Instituição se preocupa com o  fortalecimento de vínculo familiar e a minimização de problemáticas que impedem o desenvolvimento do núcleo familiar e sua autonomia.

    OBJETIVO

    Proporcionar acolhimento assistencial ao público atendido.

  • “O planejamento é um instrumento para raciocinar agora, sobre que trabalhos e ações serão necessários hoje, para merecermos um futuro.”  Peter Drucker

    Entre em Contato

    • Endereço

      Unidade Sede – Instituto Educacional e Assistencial Pio XII
      Rua Tiradentes, nº 217,
      Jd. São Paulo – Sumaré
      CEP: 13170-510

    • Telefone e E-mail
    • Horários de Atendimento

      Segunda – Sexta
      8.00 am – 5.00 pm