Aceleração Instituto Malwee

Por: Mariana Lima

Instituto Malwee e a Phomenta abriram as inscrições o Programa Instituto Malwee Acelera, voltado para organizações da sociedade civil (OSCs).

Podem se inscrever organizações que desenvolvam atividades gratuitas para crianças de 0 a 12 anos de qualquer estado brasileiro e do Distrito Federal.

O programa conta com assessorias individuais e ferramentas práticas para aplicar no dia a dia da organização.

Desta forma, possibilitará o desenvolvimento de lideranças em temas como Geração de receita, Gestão ágil, Voluntariado estratégico e Inovação.

Vale pontuar que o programa conta com o apoio da Phomenta, única certificadora brasileira que faz parte do Comitê Internacional de Monitoramento de ONGs (ICFO).

Assim, as ONGs que completarem o programa, atingindo os pré-requisitos necessários e tendo uma pontuação mínima de 80%, poderão obter a Certificação Internacional em Boas Práticas de Transparência e Gestão.

Dividido em cinco módulos, o programa contará com encontros ao vivo em formato online, com discussões entre as ONGs participantes e orientação sobre o uso de ferramentas práticas.

A formação durará 6 meses, indo de março a agosto de 2021. Além das rodas de discussão, o programa oferecerá acompanhamento individual junto com um agende da Phomenta, focado no desenvolvimento da ONG.

As inscrições para o programa gratuito seguem abertas até 8 de fevereiro. Após cadastrar a organização, o candidato receberá um e-mail de confirmação para finalizar o processo com envio das documentações necessárias  e o preenchimento dos formulários.

O programa terá uma pré-seleção de 20 organizações. Deste total, serão selecionadas dez para receberem a capacitação proposta pelo programa.

Para estarem aptas a se inscreverem, as organizações precisam ter no mínimo dois anos de CNPJ; ser uma Organização da Sociedade Civil, Associação ou Fundação; e ter no mínimo uma pessoa contratada com dedicação exclusiva à instituição ou voluntários recorrentes, com no mínimo oito horas de dedicação semanais.

Para conferir o edital e se inscrever, clique aqui.

Fonte: Observatório do Terceiro Setor, disponível no link: https://observatorio3setor.org.br/noticias/programa-oferece-capacitacao-para-oscs-focadas-em-criancas/?fbclid=IwAR2CVw4YWwJJ01BzXoTTHyDdCM2Wfh238f4rQYs7_R4b1qrfMH2hGwkS3N0#.YBmChTLD7io.facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *