As parcerias e repasses público/privado da Organização referem-se a todos os recursos recebidos para a realização de atividades de interesse público.

A atuação da SOFIC é fundamentada na Resolução nº 27 do Conselho Nacional de Assistência Social, denominada de Assessoramento e Defesa e Garantia de Direitos no Âmbito da Assistência Social. Com isso, realiza-se ações de forma continuada, permanente e planejada; presta serviço e executa programas ou projetos voltados prioritariamente para o fortalecimento dos movimentos sociais e das organizações de usuários, formação e capacitação de lideranças, dirigidos ao público da política de assistência social, nos termos da Lei nº 8.742, de 1993, e respeitadas as deliberações do CNAS.

Nosso principal parceiro é a Prefeitura Municipal de Sumaré, através do Termo de Colaboração nº 2615/2018, conforme preconiza a lei 13.019/2014, alterada pela lei nº 13.204/2015. Tendo como objetivo o Apoio, Assessoria e Capacitações para as Organizações sem fins lucrativos, Conselhos Municipais afins ao SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e o Conselho Tutelar. 

Assessoramento, Defesa de Garantia de Direitos- Apoio aos Conselhos Municipais afins aos SUAS e Conselho Tutelar

Apoio, Assessoria e Capacitações para OSCs, Conselhos Municipais afins ao SUAS e Conselho Tutelar