Alunos da Faculdade Anhanguera fazem mutirão do programa Nota Fiscal Solidária

Neste ultimo sábado (19), os alunos da Faculdade Anhanguera Educacional de Sumaré fizeram um mutirão de digitação de cupons fiscais do programa Nota Fiscal Solidária. No total foram digitados cerca de 4 mil cupons em 4 horas.

A atividade foi uma iniciativa do Prof. Ubiratã Braga de Aguiar, que incentivou os alunos à participarem do programa.  “A intenção é que ano que vem nós tenhamos essa atividade pelo menos uma vez por mês”  disse o Prof. Ubiratã..

A atividade vem em uma boa hora para a manutenção do programa NFS, tendo em vista que, depois de coletados os cupons nos estabelecimentos comerciais, eles tem de ser digitados um a um  no sistema  NotaBê, que envia os dados para a secretaria da fazenda de São Paulo e há poucos digitadores voluntários.

O programa Nota Fiscal Solidária arrecada recursos através do programa Nota Fiscal Paulista. Quando o cliente não pede o CPF na nota ele tem a opção de doar aquele cupom para a entidade, e assim, parte do ICMS do cupom vai para a SOFIC, que repassa em partes iguais os recursos para as entidades assistenciais do município de Sumaré colegiadas.

Quem tiver interesse em participar do programa NFS pode entrar em contato com a SOFIC pelo telefone (19) 3828-1576, ou fazer sua doação pelo site do NotaBê, ou até mesmo baixar um aplicativo para IOS e Android gratuitamente  e doar seus cupons com QR code.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *